Loading

Vaticano – os milagres continuam

As fábricas das multinacionais umas vezes fecham, outras não. A fábrica dos milagres do Vaticano está em plena laboração depois de JP2 ter convertido a velha Prefeitura da Sagrada Congregação para a Causa do Santos numa moderna linha de montagem para criar santos e certificar milagres em série.

Em Portugal, há dias, foi presa uma cigana por tentar extorquir cinco mil euros por um milagre e, nem sequer, almejava a santidade. Não tinha o alvará exclusivo do Vaticano e o método artesanal, em vez de ser apreciado, conduziu-a à enxovia. Bons milagres são aqueles que têm a chancela papal e como artista um cadáver enterrado com a extrema-unção.

Depois da canonização de Santo Escrivá de Balaguer, o pouco recomendável admirador de Franco, fundador e gerente do Opus Dei, já está na forja a beatificação do gerente que o substituiu à frente dessa monumental empresa que gosta mais de dinheiro do que do diabo diz o Opus Dei a respeito das almas.

«O Tribunal da Prelazia do Opus Dei encerrou, no último dia 7 de Agosto, em Roma, a fase introdutória diocesana da Causa de Beatificação de Dom Álvaro del Portillo, sucessor de São Josemaría Escrivá de Balaguer» – anunciou Rádio Vaticano, a voz do pastor alemão B16.

Com tantos santos e milagres não se percebem as desgraças que vão pelo mundo.