Loading

Diarreias papais pela América Latina – I


O caso da I.V.G. no México

Ainda não chegado à América Latina, já Ratzinger debitava diarreias verbais em quantidades excessivas, mesmo para um apologista do fascismo. Sorte a de muitos, terá o ex-líder da Sacra Congregação da Inquisição Universal, mais conhecida pelo seu nome artístico de Congregação para a Doutrina da Fé, gastronomias italianas em terras brasileiras, de forma a não retorcer ainda mais as tripas e proporcionar ainda mais matérias fecais.

Enlaçada a sua mente nos ideais medievais e totalitários, que tão eloquentemente transforma em frases onde “vida” aparece repetidamente até ao enjoo, sem alusões à significância de tal complexa palavra, atenta sempre que pode às politicas internas de nações que não são tabernáculos de sotainas impregnadas nas riquezas divinamente roubadas, divinamente mantidas, usadas e abusadas pelos proselitismos de emancipação transcendental, de estupidez, não de espiritualidade.

Entre vários atentados verbais às democracias, pelas quais nutre o mais profundo dos desrespeitos, delinquência derivada dos seus passados (?) nazis e acentuada ad nauseam pelos lunatismos religiosos que tão bem se relacionam em simbioses perfeitas, atentou à política interna mexicana com ameaças aos políticos mexicanos por exercerem uma escabrosidade, denominada de votação.

Uma nova legislação na Cidade do México vai permitir a interrupção voluntária da gravidez até à 12ª semana, lei que recebeu 46 votos a favor e 19 contra na Assembleia Legislativa da Cidade do México. A lei encontrou sustentabilidade fácil na realidade mexicana, onde mais de 1500 mulheres morreram na última década em consequências derivadas do aborto clandestino. Alarmante foi também um relatório da Human Rights Watch que afirmava existirem muitas vítimas de violação a encontrarem negação perante o aborto legal, já contemplado na lei anterior.

Ratzinger reafirmou aquilo que já se sabe, a excomunhão de tudo e todos que apoiem tais leis. Excomunhão automática baseada na lei canónica. Mas antes dos automatismos católicos funcionarem, já os políticos visados se haviam auto-excluído da comunidade católica.

As diarreias continuarão, esperemos que existam penicos que cheguem.

Também publicado em Ateismos.net e LiVerdades