Loading

O presidente da Câmara de Viseu foi a Fátima agradecer a cura das hemorróidas

O Diário As Beiras (site indisponível) noticia na última página de 12 de Maio que o Dr. Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu e da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, chegou ontem ao início da noite a Fátima, após uma caminhada de quatro dias para cumprir uma promessa feita por um amigo.

O amigo e vereador da Câmara de Viseu, António da Cunha Lemos, alarmado com as hemorróidas do seu presidente, no final do verão passado, prometeu que iriam os dois a pé a Fátima.

O Dr. Ruas, que não duvidará das virtudes da Cova da Iria, no que diz respeito às hemorróidas, optou, à cautela, por fazer uma cirurgia que lhe deixou a parte terminal do aparelho digestivo na perfeição. Mas, nem por isso se furtou à promessa.

Se é verdade que o bisturi do cirurgião possa ter ajudado na cura, não terão sido despiciendas as orações do seu vereador e as próprias, sobretudo no alívio pós-operatório. Com um pouco mais de convicção talvez as orações dispensassem a cirurgia.

«Na recta final da viagem, cerca das 19H45, o autarca social-democrata disse que o percurso a pé de Viseu a Fátima “não foi pêra doce”, mas que correu muito bem».

Para além de já se saber que são rectos e santos os caminhos que conduzem a Fátima pode concluir-se que são benfazejos para as moléstias do recto, como pode testemunhar o pio edil de Viseu.

Assim, caro leitor, se sofre de hemorróidas, não falte ao 13 de Maio em Fátima.