Loading
  • 22 de Fevereiro, 2018
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

A Inclemência do Clemente

Por
ONOFRE VARELA (in Gazeta Ateísta)
A INCLEMÊNCIA DO CLEMENTE.

O senhor Clemente, titular do cargo de cardeal patriarca na Igreja Católica, sugeriu que os casais católicos com união matrimonial celebrada na Igreja e depois divorciados, se quisessem casar novamente pela Igreja não deveriam ter relações sexuais. Quer isto dizer que homem e mulher recasar-se-iam com as competências de casal reduzidas. Apenas fariam refeições conjuntas e assistiriam às missinhas de mãos dadas. Na cama, dormiriam em leitos separados ou de costas voltadas, e… provavelmente… cada qual procuraria, fora do casamento, parceiro para satisfazer as suas necessidades sexuais!

Esta atitude cardinalícia não mereceria mais do que o entendimento da anedota que é, se não configurasse outra coisa mais grave, que é a Igreja meter o nariz no sexo dos crentes.

A Igreja Católica, milenarmente fornicadora das mulheres dos outros, tem, perante o sexo, uma atitude de inimizade mortal. Incapaz de usar da Humanidade que hipocritamente apregoa, a Igreja não entende o sexo como coisa natural, porque para ela nada é natural. Tudo é obra de um deus inexistente e a Igreja será o fiscal das leis que ela própria dita, apregoando-as como sendo sagradas e indicadas por um tal espírito santo travestido de pombinha, que a Igreja também inventou (e que não é banqueiro), atribuindo-lhe a confirmação da legislação que os cardeais decretam e fazem circular como tendo sido recebidas do tal inexistente deus que não passa de um conceito inventado pelo Homem do Paleolítico.

Se esta bodega não passasse de um conto da carochinha, tudo estaria bem… mas apregoar estas atoardas como sendo uma vontade divina, para que todos cumpram sem pestanejar nem pensar, pode, no extremo, configurar atitude criminosa (assim actuam, contra a mulher, os malfeitores do Islão extremista). O sexo é o grande pecado que diabolizou a mulher, e os sacerdotes que aferem a sugestão do cardeal, serão os continuadores dessa atitude de entender o sexo como “pecado”, esquecendo a importância que ele tem na Natureza e nas relações humanas. O sexo, para além de reprodutor da vida, no Ser Humano tem outras funções igualmente importantes. É um indutor de calma, e um destruidor de stresse e carregador de energias. Uma vida saudável conta com actividade sexual regular sem intuito de procriar, mas apenas pelo prazer que a relação sexual dá. Este prazer é o maior pecado para a Igreja que impede os seus sacerdotes de o usufruir com legalidade eclesiástica. A Igreja considera a prática sexual como diabólica e que, por isso mesmo, todos nós nascemos com um défice de confiança perante o deus, pelo que estamos obrigados a conquistar as graças divinas assistindo às missas, para limparmos a nódoa com que os nossos pais nos conspurcaram pelo facto de nos terem concebido através da cópula!… Esta ideia é de uma idiotice chapada! Só um sádico imbecil é capaz de a afirmar… e o senhor Clemente anda a precisar de experimentar deitar-se com uma mulher que ame, e que por ela seja amado.

(O autor não obedece ao último Acordo Ortográfico)