Loading

Notas Soltas

Arábia Saudita – O príncipe herdeiro expurga príncipes concorrentes e recebe apoio do Ocidente para preparar a invasão do Irão xiita. Não há terrorismo xiita há mais de uma década, e o sunita é financiado pelos sauditas que – diz-se –, querem agora acalmar a fé.

Estado Islâmico – A expulsão do território onde estava instalado não o erradicou. O EI sobrevive no coração de sunitas fanáticos, com cumplicidades financeiras que permitem sustentar o terrorismo global e as madrassas e mesquitas que lhes prometem o Paraíso.

Egito – A violência do ataque a uma mesquita na região do Sinai-Norte fez mais de 300 mortos e de 100 feridos. É preciso muita fé para tamanho ódio, o prazer de matar quem crê no mesmo Deus, com uma liturgia não homologada (heresia) pelos assassinos.

Irão – Como país islâmico, o sexo é proibido antes do casamento, e o álcool sempre. Os jovens ricos arriscam a vida e desafiam o clero, em orgias de sexo e álcool. Era aliciante ver as hormonas e o vício a sobreporem-se à virtude e a derrotarem o desvario da fé.